sexta-feira, 15 de junho de 2007

Mandrake a Bíblia e a bengala




Último livro lido. Mais uma vez Rubem Fonseca não me decepcionou. Um ótimo livro, no melhor estilo de suas novelas. Uma Bíblia famosa some de um museu (infelizmente me fugiu o nome) e três dos principais suspeitos contratam os serviços do advogado criminal, Mandrake. Esse envolve-se com a principal suspeita e passa a não enxergar certas "pistas" que poderiam levá-lo ao esclarecimento do roubo. No final, tudo é descoberto (claro que não contarei) e inicia-se um novo caso. Mandrake leva 3 tiros no joelho e arredores, tendo de utilizar bengalas para locomover-se. Um empresário influente do país é assassinado e a arma do crime é exatamente uma das bengalas. Mandrake passa a ser o principal suspeito, pois além de tudo ainda era amante da esposa do morto.


Mais uma leitura exemplar, a cada página fui-me tornando apaixonada por suas novelas. Depois de a Bíblia e a bengala, e' Do meio do meu mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto tornei-me fã, da mesma forma como a sou de seus contos.

3 comentários:

Anônimo disse...

eai colega!
legal teu blog!
esse rubem fonseca só escreve sobre tragédias e desgraças!!
heuaheauheua
kpz, eh bem legal, eu curti akele do ano novo lah...
hehehehe
bjs!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Vida longa. Escreve sempre, mantém sempre atualizado, e verás tuas idéias conquistando espaço. E pode contar comigo!
Abraços!

Anônimo disse...

Antes q tu fique pensando qual dos milhões de amigos q tu tem q escreveu isso, foi u teu maninho.

NOSSA!

Essa é a minha irmã, tu sabes mesmo como escrever as coisas.