sexta-feira, 15 de junho de 2007

Non-Stop crônicas do cotidiano




NON-STOP, lançado em 2001, é o 11º livro escrito por Martha Medeiros. Através do subtítulo, crônicas do cotidiano, todo o enredo da obra é resumido.

Mais uma vez, Martha, ao escrever, não foge do seu principal tema: o sentimento humano. Com uma escrita simples, aconchegante e agradável, fala sobre problemas conjugais, crises em relacionamentos, inseguranças em acreditar e investir no amor, medo de seguir em frente, ousar ser diferente. Tudo isso com um toque sutil de humor.

Dentre todas as crônicas, destaco algumas. Quanto vale um sim envolve a nossa autoconfiança em não desistir frente os nãos da vida e esperar, confiante, os sims que virão. Nada passa destrói a idéia de que tudo na vida um dia passa, que todas as dores se cessarão. E acrescenta mais. Afirma que "tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é". Pirâmide de erros propõe uma reflexão sobre o filme Magnólia; consequentemente, sobre os nossos atos, o nosso individualismo e falta de amor. Problemas que começam na infância e refletem-se na idade adulta.

NON-STOP é um ótimo livro de crônicas jornalísticas - e não literárias, como alguns críticos vêm classificando-as. O divertimento é garantido, embora o melhor resultado da leitura seja uma olhada bem a fundo no nosso interior e a proposta de alguns questionamentos a respeito do que somos e do que queremos ser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ser bem bacana o livro mesmo!O filme essi magnolia pelo menos eu vi, e axei interessante, e de tanto tu falar dessa escritora, deve ser boa essa cronica!